11 itens que pessoas organizadas têm em casa

Se procurar por suas chaves já faz parte do seu ritual da manhã, talvez seja hora de quebrar esse ciclo. Ser organizado é mais do que apenas um traço de personalidade: é uma decisão que torna mais fácil armazenar e encontrar suas coisas pela casa. Mas se você não tem ideia por onde começar, conheça esses 11 itens que pessoas organizadas têm em casa:

11 itens que pessoas organizadas têm em casa
Fonte: Houzz – Jennifer Weiss Architecture.

1. Suporte para chaves: ter um lugar designado para colocar suas chaves quando você chega em casa evita que você precise procurar por elas sempre que precisar abrir a porta. Não há necessidade de pendurar um gancho na parede, você pode colocar uma jarra ou um prato próximo a porta e, toda vez que chegar, é só colocar suas chave lá. Isso tornará a hora de abrir a porta muito menos estressante.

2. Divisores de prateleiras: você gasta um tempão no final de semana arrumando as roupas em pilhas dentro do armário, mas quando chega no sábado seguinte já está tudo bagunçado. Para quem usa divisores de prateleiras isso não acontece, pois eles mantêm as pilhas de roupa em ordem por muito mais tempo.

3. Vidros para mantimentos: nada pior do que depois de um dia longo e estressante de trabalho ainda ter que chegar em casa e procurar pela comida na despensa. Usar vidros para mantimentos ajuda não só a manter o local organizado, como também faz com que você encontre o que procura com mais rapidez. Esse tipo de vidro é perfeito para mantimentos secos e os conserva por bastante tempo.

4. Painel organizador: esse é um item muito comum na casa de artesãs. Um painel organizador pode ser aproveitado em qualquer residência para deixar o escritório ou a área de estudos mais organizada e com tudo à mão. O painel também ajuda a evitar o acúmulo de itens desnecessários.

11 itens que pessoas organizadas têm em casa

Fonte: Houzz – The Furniture Guild.

5. Organizadores de gaveta: não é incomum encontrar gavetas bagunçadas, em que temos que tirar tudo de dentro para encontrar o que procuramos. Os organizadores de gaveta ajudam a deixar o local mais arrumado, tornando a busca por objetos guardados mais eficiente. Atualmente, há móveis que já vêm com organizadores de gaveta, facilitando muito a rotina até dos mais bagunceiros.

6. Suporte magnético para facas: sabe aquele suporte de facas enorme que fica em cima da pia ocupando espaço? Ele pode ser facilmente trocado por um suporte magnético para facas. Ele ajuda a decorar o espaço com as facas que você mais usa ao mesmo tempo em que mantém os seus utensílios sempre a mão.

7. Bandejas de armazenamento: é surpreendente a rapidez com que uma bandeja de armazenamento pode reduzir a desordem. Você pode ter uma no quarto ou no banheiro, por exemplo, para colocar as joias que tira quando chega em casa. Ter uma grande para papéis também é ótimo, pois ajuda a organizar as contas e deixar a mesa do escritório mais ordenada.

8. Estantes de aço inoxidável: ideal para espaços pequenos, as estantes de aço oferecem uma ótima durabilidade e ainda são ótimas para armazenar todo tipo de coisa, desde pequenos eletrodomésticos na cozinha a mantimentos na despensa e até toalhas no banheiro. Outra vantagem desses móveis é que, geralmente, podem ser montados com uma altura personalizada.

11 itens que pessoas organizadas têm em casa

Fonte: Houzz – Juliette Byrne.

9. Caixas com etiquetas: as caixas com etiquetas são uma ótima maneira de organizar papéis e objetos que você quer deixar fora de vista. Sabe aquele monte de contas antigas que já estão pagas, mas a burocracia te obriga a guardar por muito anos? Ou mesmo documentos que não são usados sempre? Essas caixas são ideiais para esse tipo de armazenamento.

10. Copos para pincéis de maquiagem: ao invés de espremer os pincéis de maquiagem em uma gaveta no móvel do banheiro ou mesmo em uma necessaire, colocá-los em copos elegantes sobre a bancada ajuda até a decorar o ambiente, além de mantê-los sempre à mão. Dessa forma, você não precisa parar de se maquiar toda hora para procurar pelos diferentes pincéis.

11. Potinhos com especiarias: outro problema comum na cozinha é que, às vezes, acabamos enchendo gavetas na cozinha ou mesmo um pote com vários saquinhos de especiarias. Assim, nem sempre sabemos o que temos e acabamos comprando itens duplicados. Guardar as especiarias em potinhos identificados deixa a tarefa mais fácil na hora que mais precisamos.

Comentários