Como ter uma entrada perfeita em casa

A entrada da sua casa não só é o primeiro lugar que você vê quando abre a porta: é também o local em que seus visitantes têm o primeiro contato com sua residência. Se você nunca deu atenção a esse cantinho especial, deveria começar a pensar nisso. Veja algumas dicas de como ter uma entrada perfeita em casa.

Entrada da casa

Fonte: Houzz – Cayce Mill Design Cente.

Mesmo que a entrada da sua casa não tenha um layout favorável ou seja quase inexistente, há formas de montar algo bonito, interessante e funcional para sua rotina. Afinal, poucas coisas são piores do que se atrasar porque precisamos ficar procurando por bolsas, chaves, celular e outros itens espalhados pela casa quando vamos sair.

A entrada da casa, independentemente de quão grande ou pequena ela seja, deve ser funcional, bonita e oferecer um vislumbre do que esperar do resto da casa. Por isso, montamos uma série de dicas básicas para você criar esse cantinho especial, mas sinta-se livre para misturar e combinar outros elementos para que ela se adapte ainda melhor as suas necessidades.

Comece procurando por um aparador bonito e resistente que se encaixa no espaço disponível. Geralmente, ele precisa ser bem fino para não tomar o espaço de circulação. Mas como ele funciona mais como um objeto decorativo, não há problema no fato de o móvel ser pequeno. Ele só não pode parecer desproporcional.

Há também quem prefira bancos na entrada, mas só adote esta opção se ela for funcional para você. Se sua família tem o costume de tirar os sapatos assim que entra em casa, ter um banco ao lado da porta pode ser ótimo.

Como ter uma entrada perfeita em casa

Fonte: Houzz – Martha O’Hara Interiors.

Depois de posicionar o móvel principal deste espaço, coloque na parede um espelho ou obra de arte. Os espelhos funcionam bem em locais pequenos, como halls de entrada, pois criam a impressão de que há mais espaço e luz. Já a obra de arte traz cor e vida ao local, tornando-o mais convidativo e expressando ainda mais a personalidade de quem mora na casa.

Se você não sabe bem o que escolher, um espelho com uma bela moldura pode ser uma opção inteligente, pois cria a impressão de que a luz e o espaço estão duplicados e ainda traz um toque de individualidade ao espaço.

Depois de posicionar o espelho (ou um quadro) na parede, você já terá composto o plano de fundo da entrada da casa. Assim, é hora de escolher alguns acessórios decorativos para compor o espaço. E como ter um toque de natureza sempre contribui com qualquer espaço, adicione um vaso de flores sobre o aparador. Se o espaço for pequeno, um vasinho com uma suculenta já é suficiente.

Como a entrada da casa também é um ótimo lugar para você armazenar suas chaves, que tal colocar uma bandejinha sobre o aparador? Assim, as chaves ficarão sempre no mesmo lugar, facilitando sua rotina na hora de sair. Se ainda sobrar um espacinho, você pode até colocar mais um objeto decorativo ou mesmo um livro bonito para dar aquele toque especial.

Hall de entrada

Fonte: Houzz – Ricco Style Interior Design.

Só tenha cuidado para não adquirir o hábito de colocar correspondências e outros objetos sobre o aparador ou banco e esquecer por lá para não deixar a entrada da casa bagunçada. Isso cria uma péssima impressão em quem entra e pode até fazer com que você se sinta pouco à vontade ao chegar em sua própria residência.

Dê mais personalidade a sua casa decorando-a desde a porta da frente. Isso vai chamar a atenção de todos que forem te visitar, impressionando até aquelas pessoas mais difíceis de agradar.

Comentários