Vale a pena investir em peças de decoração exclusivas

Ao decorar a casa, nos sentimos como se estivéssemos preenchendo uma tela em branco. Precisamos completá-la com vários itens para deixar um simples espaço cheio de beleza e personalidade. É nessas horas que sempre nos questionamos se realmente devemos gastar dinheiro com isso. Vale a pena investir em peças de decoração exclusivas?

Potichê Abacaxi
Fonte: Loja Sótão de Madame.

A resposta para esta pergunta não é difícil: sim! Todo mundo anseia em morar num lugar que transmita seu próprio estilo, e nada melhor do que usar peças decorativas exclusivas para deixar o espaço com cara de seu.

Muita gente tem dúvidas se vale mesmo a pena investir em um item decorativo devido ao fato de ele ser exclusivo. O que nem todo mundo sabe é que esse tipo de peça acaba se tornando atemporal, transmitindo algo ao ambiente, dando ao espaço um significado.

Um vaso bonito, uma obra de arte decorativa ou mesmo um tapete de boa qualidade são itens que podem ser o centro das atenções da decoração de qualquer casa por anos, sem que haja necessidade de trocá-los.

Lupa Lagarto - Niquel
Fonte: Loja Sótão de Madame.

Da mesma forma que costumamos investir em móveis de design assinado para deixar a casa com mais requinte, podemos adquirir peças de decoração exclusivas com o mesmo intuito.

A escolha por peças decorativas exclusivas para colocar em casa não deve ser encarada como um gasto, mas como um investimento. Quanto mais exclusiva for a peça, mais ela agregará valor à decoração da casa.

Confira algumas dicas de como escolher peças decorativas

Atenção aos detalhes

Antes de escolher um objeto decorativo, não se esqueça de pensar bem nas peças já existentes para manter os ambientes harmoniosos. Pense primeiro na qualidade e no acabamento das peças antes de ponderar sobre o preço. É melhor investir numa quantidade menor de peças do que em várias que não oferecem a qualidade que você procura.

Quando menos é mais

Também é interessante buscar por objetos que criem um diferencial na decoração. Neste sentido, investir em peças exclusivas pode facilitar muito isso. Elas ajudam a criar um destaque decorativo e, muitas vezes, acabam se tornando a peça central do espaço. E ninguém quer uma peça central que não tenha um acabamento extraordinário, certo?

Relógio de parede - Alumínio pintado
Fonte: Loja Sótão de Madame.

Mude antes de reformar

Às vezes, para ganhar vida nova, tudo o que um cômodo precisa é de uma peça decorativa exclusiva. Por isso, se você está sentindo que sua casa precisa de uma renovação para se tornar ainda mais única, muitas vezes isso tem mais a ver com a necessidade de acessórios novos e de qualidade do que com uma reforma geral.

E se você não sabe onde encontrar o que procura, que tal começar pela Sótão de Madame? Os mais variados itens exclusivos da loja certamente ajudarão a deixar sua casa com mais estilo e personalidade.

Comentários